quinta-feira, janeiro 20, 2011

Cuidados que devemos ter com as roupas de cama

Há algum tempo tenho diminuído o uso de amaciante nas roupas. Tanto para lavar toalhas de banho ou roupas de cama, o uso de amaciante foi abolido, optei por acrescentar álcool ao sabão e substitui o amaciante pelo vinagre branco. Nas primeiras lavagens as peças ficaram ásperas, resultado do excesso de amaciante que desgrudaram das peças, com o tempo o resultado apareceu e a economia também.


O Jornal Hoje divulgou algumas dicas que valem a pena dar uma olhada.
Dicas para eliminar os ácaros e manter a roupa de cama limpa
Gostei das dicas, aprendi que não podemos guardar roupas em embalagens plásticas, devido a oscilação de temperatura podem ocorrer transpiração e ocasionar mau cheiro, exceto se forem embaladas a vácuo.
Quanto as travesseiros, acho que estou fazendo certo, aqui em casa também são descartáveis, todos com capa de proteção e procuro trocar as fronhas 2x por semana. No verão, tento trocar os lençóis 2x por semana também, mas devido a correria nem sempre é possível.


Outra dica bacana é:

Tem algum tempo que tento usar esta técnica para dobrar os lençóis e confesso que só consigo dobrar perfeitamente os de solteiros, os lençóis tamanho queen eu não ficam bons, quem sabe um dia eu acerto, rs.

0 comentários:

Postar um comentário