segunda-feira, março 14, 2011

ORGANIZAÇÃO DA CASA & FAMÍLIA

Uma das minhas prioridades para 2011 é continuar sem ajudante do lar, o que já vem acontecendo desde final de 2009.
Muitos me perguntam como consigo “dar conta” de tudo sem ajudante ou faxineira, para espanto eu respondo que não consigo, apenas deixei de ser perfeccionista e que conto com a colaboração de todos em casa e que cada um sabe quais são as suas responsabilidades, é claro, que não é tudo perfeito e nem tudo é feito na hora desejada, mas o resultado tem sido menos estressante e mais econômico de quando tínhamos faxineira.
É claro que eu sei que crianças devem brincar, em minha opinião além de brincarem devem colaborar em casa, seja arrumando uma mesa, tirando um lixo, varrendo um chão e isto sem contar que devem pelo menos tentarem manterem o quarto o organizado, mas sem perfeccionismo rs...
Assim conseguimos que os afazeres sejam realizados de forma consciente e não necessariamente obrigatória, por outro lado, percebemos que estas atitudes muitas vezes têm mantido o diálogo da família, o que eu acho isto primordial, levando em conta que temos uma pré-adolescente em casa.
Não posso dizer que tem sido fácil, mas com a ajuda de toda família temos conseguido atingir este alvo, um dia de cada vez, um dia por vez...
Saímos todos muito cedo e o que nos conforta é que chegamos todos em casa por volta das 17h, embora cansados, cada um tem-se esforçado e o “investimento” em alguns itens tem colaborado também.
Prometo postar algumas dicas que tem facilitado nosso dia a dia.

0 comentários:

Postar um comentário