quarta-feira, abril 20, 2011

FELIZ PÁSCOA !

Na próxima sexta-feira, será o feriado da "Paixão de Cristo" e no domingo a Páscoa. Você já parou para repletir o que isto significa para você ou para nossa sociedade? Posso dizer que vai muito além dos chocolates...  Abaixo tem uma história simples e que podemos usar para explicar para nossos pequenos.

Como cristã, não posso dizer que é um dia qualquer, mas é um motivo que deveria ser lembrado não apenas uma vez por ano, mas sim diariamente, pois nos faz refletir, sobre a morte de Cristo, Ele nos deu a vida, sacrificou-se por nós e é por isto que estamos aqui.

Sim Ele morreu, mas no terceiro dia Ele ressuscitou e hoje vive para sempre em nossos corações, então vamos celebrar !

Celebrai a Cristo, celebrai
Celebrai a Cristo, celebrai
Ressuscitou, ressuscitou
Ele vive (e reina!) para sempre
E, vamos celebrar
Vamos celebrar
Vamos celebrar
Ressuscitou meu Senhor


 



HISTÓRIA BÍBLICA

fonte: http://sementinhakids.wordpress.com/

Os amigos de Jesus nunca tinham se sentido tão tristes! Jesus já não estava mais com eles. Eles choravam ao lembrar como homens importantes e muito maus tinham matado Jesus. Os discípulos choravam porque tinham visto Jesus morrer pendurado numa cruz. E também tinham visto como O colocaram num túmulo.
O túmulo era como uma caverna numa pequena montanha. E para fechar a entrada tinham colocado uma pedra enorme. na frente do túmulo pregando-a com fita
- Sentiremos muita saudades dEle! -Diziam os seus amigos- Não poderemos mais conversar com Ele nem poderemos ouvir seu preciosos ensinamentos.
No dia domingo bem cedo de manhã, três mulheres, que também eram seguidoras de Jesus, decidiram ir ao túmulo onde tinham colocado o corpo de Jesus. Queriam levar uns perfumes especiais para colocar no corpo dEle e assim mostrar o grande amor que tinham pelo Senhor.
- Tenho chorado tanto! –desse uma delas.-  Nunca antes tive um amigo como Jesus!
- Nunca poderei esquecer a maneira cruel que Jesus morreu na cruz! Ele sofreu tanto!
- É verdade! Mas agora me pergunto, como poderemos mover essa pedra tão grande que esta na entrada do túmulo! A gente não conseguirá move-la nem um centímetro!
As outras duas mulheres concordaram, de fato a pedra era muito pesada.
Quando elas chegaram ao túmulo, tiveram uma grande surpresa. A pedra tinha sido removida!
Tremendo de medo porque não imaginavam o que tinha acontecido se aproximaram do túmulo e olharam dentro.
Em lugar de ver o corpo de Jesus, viram dos anjos que Deus tinha enviado do céu. Pareciam dos homens de roupas muito brancas e brilhosas como a luz.
As mulheres ficaram amedrontadas e caíram de joelhos.
- Não tenham medo -disse um dos anjos.- Porque estão buscando Jesus aqui? Vocês não lembram do que Ele disse? Ele prometeu que não ficaria morto, mas que voltaria a viver! Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito!
Então as mulheres lembraram as palavras de Jesus tinha dito. Elas se olharam surpresas dizendo: Será verdade? Seria possível que Jesus já não estivesse morto e sepultado no túmulo? Será verdade que poderemos vê-lo de novo e que podermos falar com Ele?
Elas estavam muito felizes! Elas começaram a correr para onde estavam os aflitos amigos de Jesus.
As mulheres entraram onde estavam os discípulos gritando de alegria! Falavam todas simultaneamente com grandes gritos e fazendo gestos!
- Jesus não esta mais no túmulo!
- É verdade! É verdade!Os anjos nos disseram que Ele não está mais no túmulo!
- Ele vive! Jesus ressuscitou assim como tinha nos dito!
- Como é que é? De que vocês estão falando? –disseram os discípulos.
- Sim! Estamos falando a verdade! –disse uma das mulheres.
- Dos anjos estavam parados na entrada do túmulo e nos deram as boas novas! Jesus vive!
- Se quiserem podem conferir vocês mesmos que estamos dizendo a verdade! Ele voltou a viver como tinha anunciado!
Os rostos tristes e desanimados de todos se transformaram em alegria e esperança. Como poderiam permanecer tristes depois de saber que poderiam ver Jesus novamente e que Ele tinha ressuscitado? Jesus agora poderia passar tempo com Eles, o Grande Amigo estava vivo! Todos começaram a pular de alegria e a gritar: Jesus esta vivo; Ele ressuscitou, como tinha dito!!!
Hoje todos nós podemos ter rostos alegres porque celebramos um dia especial. Neste tempo lembramos que Jesus, nosso amigo, não permaneceu morto, Ele voltou a viver! ALELUIA!!!!

Um comentário: