terça-feira, abril 12, 2011

Mantendo banheiros sempre limpos

Uma das dicas que recebi e com certeza modificou nossa rotina, foi de como manter os banheiros sempre limpos e com certeza, isto tem facilitado nossa rotina, então vamos lá....
- Nas lixeiras colocamos vários sacos de lixos, na hora da pressa, basta tirar o saquinho que já tem outro prontinho no lugar, desta maneira, podemos pedir para as crianças também tirarem o lixo, pois não precisamos nos preocupar se elas irão repor ou não.
- Mantenho nos banheiros ou o mais próximo possível, uma escovinha com cabo, limpador multi uso, lenços descartáveis de limpeza e um frasco que tem a boca em forma de bico de pato (com cloro ou água sanitária diluídos em água e com um pouco de detergente). Primeiro, passo limpador geral na pia do banheiro com a escovinha, passo o frasco com o cloro diluído na parte interna do vaso sanitário, passo o lenço de limpeza na tampa e parte externa do vaso, volto para pia enquanto lavo minhas as mãos aproveito para jogar um pouquinho de água nela e prontinho... menos de cinco minutos a limpeza rápida foi feita.
A limpeza da pia eu altero, às vezes passo o lenço de limpeza na pia ou então uso o papel toalha reciclado, não tenho uma regra, faço de acordo com o meu humor, que é variável... rs.
No chão, quando necessário, passo o rodo mágico ou hiperclean principalmente para pegar os cabelos espalhado,
Parece bobagem, mas ter os produtos de limpeza por perto, facilita e inspira a fazer a limpeza rápida e assim manter os banheiros organizados e limpinhos, mas é claro que deixei de ser perfeccionista, mas posso dizer que antes os banheiros ficavam limpos apenas um dia na semana, agora posso dizer que eles estão sempre limpos. Experimentem e depois me contem, mesmo que seja em segredo, rs

Um comentário: