segunda-feira, junho 27, 2011

Eliminando peso extra

Depois de parar definitivamente com atividades físicas, meu corpo respondeu com vários quilos extras, o que na verdade já era esperado, mas acabei escorando em algumas desculpas: depois de 2 cesarianas o peso anterior não voltaria mais, que os anos passam e com eles os quilos extras chegam, que engordar é normal e assim foi por alguns anos, plena acomodação!

Em março, confesso que assustei com o ponteiro da balança, na verdade foi com a subida dos dígitos mesmo e resolvi sair da tão famosa hoje em dia, “zona de conforto” e mudar minha atitude e comecei a procurar por dietas milagrosas e lembrei de uma dieta que minha amiga Carol Thoni havia comentado há muit tempo atrás e eu não tinha dado muita atenção. Radicalizei e resolvi fazer a dieta restrita por apenas 3 dias. De acordo com a Carol, será peso eliminado na certa.

A princípio duvidei, mas como eu estava decidida desta vez iria até o fim, mesmo sabendo dos contras de uma dieta restrita eu resolvi arriscar. Fiquei de olho nas sensações que pudessem acontecer, como tonturas, sonolência, náuseas, estas coisas que normalmente alteram o organismo de quem faz uma dieta não adequada. Resultado: nenhum sintoma diferente e 2 kg eliminados com muito orgulho...

Depois de algum tempo, infelizmente sem ainda conseguir retornar as atividades físicas, senti que precisava retomar as rédeas, mas precisava de um impulso e resolvi fazer novamente a dieta restrita. Resultado: menos 1,5 kg!

Depois disto, resolvi realmente sair da “janelinha” do mundo e tentar subir na “carroça” do mundo Fly  e com isto, outras janelas foram abertas e para minha alegria foi criado recentemente um grupo específico para quem está engajado a eliminar alguns quilos extras ou mesmo buscando reeducação a alimentar, o flyeliminandopeso e foi através dele que reencontrei motivação para seguir minha caminhada para eliminar os quilos extras.

Desde Maio, comecei a diminuir as porções, evitar doces, aumentar o consumo de chá verde, água, frutas e legumes, mas não posso dizer que estou seguindo a risca, mas mesmo assim, mais 1,5 kg foram eliminados.

No meio do caminhada, com os quilos extras indo embora, chegou meu aniversário e foram diversas comemorações, chegou o friozinho, feriado prolongado, preguiça de fazer compras de frutas e legumes, higienizar, guardar e por ai vai...  Com tudo isto, a balança acusou a subida dos dígitos e uma pequena bandeira vermelha ergueu-se na minha frente... Hora de voltar ao mundo saudável...

É claro que para isto, farei novamente a tal dieta restrita, depois volto para contar o que aconteceu.

E você tá de olho na balança ou continua “entregando para Deus”? Bora sair da “zona de conforto” e reagir!!!

Abraços,

Viviane Faria Fonseca

0 comentários:

Postar um comentário