sexta-feira, novembro 18, 2011

Cabelo Liso e Solto

por kalu - natura plant




Quem faz escova, em casa ou no salão, sabe o quando dias úmidos são grandes inimigos dos cabelos lisos. 

Por isso a linha Natura Plant Liso e Solto é fundamental para facilitar a escovação e prolongar o efeito liso dos cabelos com seu sistema anti-frizz, deixar os fios soltos com aspecto natural.
E tudo começa com a lavagem dos fios. Quem tem escova progressiva ou submete o cabelo à tração da escovação manual e o calo da chapinha precisa ter um super cuidado com os fios. Por isso o shampoo da linha Liso e Solto é uma excelente pedida uma vez que lava os cabelos de maneira suave, sem ressecá-los, promovendo um alinhamento das escamas do fios que potencializa o efeito do condicionador ou da máscara.

Depois é a hora de aplicar o condicionador ou, uma vez por semana (ou quinzenalmente) a máscara prolongadora do alisamento. A máscara é realmente sensacional tanto para quem tem progressiva como para quem faz escova no salão. Isso porque proporciona alta hidratação nos fios danificados e intensifica o efeito liso.

Pesquisas realizadas sobre a performance do produto comprovaram que o uso contínuo da linha ajuda a prolongar o efeito liso da escova progressiva em até um mês. Isso é uma senhora economia para o bolso e também para os fios que demorarão mais para sofrer o impacto de uma nova química.

E para secar os fios em casa (ou no salão) o Creme Pré-escova é o ideal porque ativa e prolonga o efeito da escova e da chapinha, mantendo os cabelos mais lisos por até 24 horas. O produto é realmente sensacional, porque não deixa o cabelo pesado nem oleoso. Além disso, impede que ele pegue umidade do ambiente. Ou seja, deixa o cabelo brilhante e sem frizz por muito mais tempo, além de proteger os fios do calor do secador e da chapinha. Como ele facilita muito a escovação, até as menos habilidosas, como eu, vão conseguir economizar a grana do salão e fazer escova em casa mesmo. É ou não é uma grande notícia que os cabelos e o bolso agradecem?

Para finalizar este post lindo, liso e solto (risos) vale a dica dada pela minha cabeleireira. Se você faz progressiva procure fazer apenas na raiz. Quando o produto é plicado no fio diversas vezes seguida ele cria uma “casca” rígida em volta do fio e faz com que o mesmo se parta. Por isso o ideal é fazer apena no cabelo que cresceu. Sem contar que umas ondulações na ponta dão todo um charme especial, não é?

Vale rever o vídeo de lançamento que explica como usar os produtos da linha Natura Plant Liso e Solto da forma correta.



0 comentários:

Postar um comentário