terça-feira, março 13, 2012

FILHOS & LIVROS

Não canso de dizer que meus filhos são benção de Deus, que nos enchem de orgulho a cada dia e que em meio a tanta tecnologia eles não ficam de fora e são hi-tech sim, mas também não dispensam ler ou folhear livros, arrisco até em dizer que eles são apaixonados pela leitura.


Tá bom,  confesso que não puxaram ao pais, mas tudo bem, pelo menos estamos melhorando a raça, não é?


Ainda bebês, tiveram acesso a Bíblia e aos livros infantis e assim como os brinquedos eles sempre cuidaram e cuidam com carinho de cada livro ou gibi, é claro que observarmos a faixa etária.


Antes de dormir, antes da oração eles tem o hábito de ler algumas páginas, mesmo que seja apenas para passar os olhos ou então tentam ler até a última página, antes que "alguém" apareça para apagar a luz.


No meu ponto de vista, a escola tem papel fundamental neste incentivo e desde o berçário eles já têm acesso aos livros, emborrachados ou de panos, depois a brinquedoteca e desde que começaram a estudar no Colégio Photon eles têm acesso a Biblioteca, um local agradável e são incentivados a lerem pelo menos um livro por semana, incentivados e não obrigados.


Mas na minha época não era bem assim, minhas lembranças são mais de obrigação de ter que ler um livro, ter que fazer um tal resumo ou uma redação e a Biblioteca não era um local agradável, era uma sala escura e abafada em um corredor que provavelmente a "loira do banheiro" passeava, rs. 


Talvez não fosse assim para todos, mas eu não tinha o mesmo gosto pela leitura como os meus filhos têm hoje e vê-los lendo me enche de felicidade e orgulho.


Bom, esta postagem tomou outro rumo, era apenas para indicar um site de trocas de livros, mas esta dica ficará para outra postagem...


Até lá, 


Vivi Faria Fonseca

0 comentários:

Postar um comentário